domingo, 5 de setembro de 2010

É amanhã!

Não fujo à regra e iniciarei a minha reeducação alimentar na segunda-feira. Mas sem furos e nada de soltar a franga no feriado. A idéia agora é caminhar pra frente e não deixar que o nervosismo e a ansiedade tomem conta do meu coração, da minha mente.

Às vezes, meu apetite fica totalmente descontrolado. Vou emendando uma comida atrás da outra sem culpa na hora. Mas logo em seguida já me desespero ao lembrar que tudo o que entrou será acumulado em lugares que eu não desejo. Enfim...

Vou tentar driblar com todas as minhas forças a vontade de comer os doces e as porcarias (sanduiches, pizzas, biscoitinhos e alimentação fora de hora...) Sei que é difícil, mas não impossível. Além de driblar a minha gula, terei de driblar os meus familiares e meu namorado que vivem me entuchando comida, me agradando com bombons e finais de semanas gastronômicos. Friso, agora o momento é o de andar de mãos dadas com a força de vontade.

Coloquei no papel os alimentos permitidos e os que devem ser evitados, li e reli a listinha, na tentativa de fazer com que isso entrasse na minha cabeça...alocka! Mas enfim, acho que no atual momento quase tudo é válido.

Ainda não me matriculei em uma academia. Pretendo fazer isso no dia 08. Frequentarei uma academia próxima à casa do meu namorado, haja vista que estou lá todos os dias e ele é doido preu fazer exercícios físicos, logo, creio que ele me incentivará de alguma forma. Tenho muita dificuldade com esse ambiente de academia. Por muitas vezes acho que beira o fútil e que muitas das pessoas que estão ali só estão em busca de um corpo bonito e atraente e que a saúde acaba vindo no pacote. Não gosto do desfile que ocorre nesse tipo de estabelecimento, mas enfim... se eu quero perder esses quilos, terei de enfrentar os meus medos e os meus pré- conceitos.

Deus tá comigo e me derá a força necessária pra vencer essa luta.

Um beijo,
Alice.

3 comentários:

  1. oi Alice, obrigada pela visita!
    Eu tb lia alguns blogs de emagrecimento e vi os resultados obtidos pelas meninas, então em março desse ano resolvi fazer um pra mim tb.
    Eu já tinha iniciado a minha R.A. em janeiro, mas depois que fiz o blog posso dizer que a minha força de vontade para emagrecer aumentou muito, o blog nos ajuda bastante, pois trocamos experiências com as pessoas, esse mundo é muito bom!
    Li a sua história, vc é baixinha como eu, eu sei como isso é difícil pois 1 kg que a gente engorda aparece muito né. Eu já atingi a minha meta de 54 kg, mas pretendo emagrecer mais um pouco, meu sonho de consumo é chegar nos 49 kg tb, que era o peso de quando eu me casei.
    Já estou te seguindo, estamos juntas na luta pra emagrecer e o mais importante, ter uma vida mais saudável!
    ótima segunda e feriado pra vc!
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice
    quero te agradecer pela a visita, e te avisar que já estou te seguindo, vamos juntas nesta luta contra a balança, com muita determinação e força de vontade, beijos e vamos nessa.

    ResponderExcluir
  3. oi florzinha... Obrigada por me seguir, e olha passei por aqui pra te dar as boas vindas e dizer que você (acima de tudo) precisa ter força de vontade. Sei que vai conseguir alcançar suas metas. BjjoS

    ResponderExcluir

Minhas flores, obrigada pelo comentário!! Deixaram a magrela feliz :) Um beijo e pensamentos leves pra vocês!