sábado, 4 de setembro de 2010

O porque do blog.

Olá, meu nome é Alice e como muitas mulheres desse nosso Brasil, eu busco atingir o meu peso ideal. Não sou dessas loucas e exageradas que fazem de tudo para conquistar o tal corpo tido como padrão de beleza imposto na nossa sociedade. O que quero é sentir bem comigo mesma, é poder colocar uma simples calça jeans sem ficar neurada que o culote tá aparecendo demais ou poder colocar aquela blusinha sem se preocupar com a gordurinha dos braços.

Tive uma infância feliz. Comi de tudo, não engordava. Era uma varetinha. Na adolescência começei a engordar, mais precisamente aos 12 anos. Mas nunca me importei com isso, sempre vi as coisas cor-de-rosa demais e nunca tinha sofrido qualquer tipo de preconceito besta. Até que um dia, o menininho que eu gostava me apelidou de "freewilly", aquela baleiazinha do filme. Nossa, meu mundo caiu. Mas só por uns três dias. Na sequencia, já estava felizinha como sempre.

Na adolescência, período crítico pra muitas meninas, não tive problemas com o meu peso, mesmo estando acima dele. Sempre tive namoradinhos, ficantes e pretendentes. Sempre fui muito cortejada e paquerada. E isso de certa forma me deixou descuidada dessa coisa de manter um corpo saudável. Ninguém me chamava de baleia, gorda ou dizia que eu estava acima do peso, ao contrário, sempre me elogiavam, falavam que eu era linda.
Até que aos 21 anos, conheci o meu atual namorado. E ele me puxou pra realidade. Foi logo me dizendo que eu era linda, mas precisava emagrecer. Meu mundo caiu. Eu consegui enxergar que o meu futuro poderia estar comprometido, que se eu não desse atenção à saúde poderia acarretar uma série de complicações ao longo dos anos. Do nada emagreci. As pessoas ficaram bobas com a minha mudança, muitos não me reconheciam mais. Tive força de vontade, controlei a minha alimentação e senti o prazer de se viver leve, de ter aquele bom humor mesmo em dias tensos, até a minha tpm foi amenizada. Vivi anos incríveis.

Mas a vida deu voltas. Eu me acomodei com aquele emagrecimento e me vi como a fortona que conseguia se controlar. Resultado: caí do cavalo. Engordei tudo novamente. Minto, não tudo, mas 7 kg. Pode parecer pouco pra quem lê, mas sou baixinha e a gordura se acumulou no culote, na barriga e nas pernas, de forma bem desproporcional. Sem contar nas celulites....mas isso é assunto prum outro post.

Creio que o blog será um espaço para eu me despejar, escrever sobre as minhas ansiedades, meus medos, minhas angústias, alegrias, conquistas, sobre os dias maus... Principlamente porque tenho muita dificuldade de conversar sobre o meu peso com o meu namorado, que é o meu melhor amigo. Acabo caindo no choro, desconverso. Percebi que a minha auto-estima despencou. Mas como brasileira que não desiste nunca, cá estou eu mais uma vez na luta.
À vocês que possam vir a ler as minhas palavras e que talvez estejam buscando emagrecer o que tenho a dizer é que não desistam. Ao cair, contem com um amigo que possa ajudá-los a levantar. E que essa busca não seja apenas por motivação estética ou porque queres conquistar um carinha ou uma mocinha, mas que acima de tudo a motivação tenha a ver com a saúde de cada um de vocês, pois é isso que se leva pra toda vida.

Um beijo,

Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas flores, obrigada pelo comentário!! Deixaram a magrela feliz :) Um beijo e pensamentos leves pra vocês!